domingo, 20 de dezembro de 2009

Desafios da produção

opOMA8HkZ5hmjZcbyzMH“Crepúsculo” foi filmado principalmente em Portland, Oregon, mas os produtores decidiram mudar a locação do segundo filme. “Lua Nova” começou a ser filmado em março de 2009 em Vancouver e terminou em Montepulciano, uma antiga cidade murada na Itália, para as cenas da cidade onde os Volturi moram. "A escolha de Montepulciano foi uma grande discussão", diz o desenhista de produção David Brisbin. “Estes são espaços que são projetados para refletir uma posição no mundo, e é uma experiência de como eles [os Volturi] se movem através desse mundo”.

A casa dos Cullen
A casa dos Cullen aparece muito mais no segundo filme, o que foi um desafio para a produção.

O produtor Wyck Godfrey diz que o uso de CG (computação gráfica) nos personagens é um dos acréscimos mais importantes para o filme. “Foi a única maneira de criar os lobos do tamanho de cavalos que Stephenie descreveu em seus livros”, afirma ele. A supervisora de efeitos Susan MacLeod afirma que a equipe tentou ser bastante fiel às descrições do livro.
A mudança de locação trouxe alguns desafios para a equipe de efeitos especiais. Brisbin revela que a casa onde Bella mora com seu pai precisou de algumas modificações pequenas, como uma janela a mais na lateral. Mas o desafio mesmo foi a casa da família Cullen, que aparece muito mais do que no primeiro filme. “A maioria do nosso trabalho foi em outras partes da casa, criando salas adicionais que se encaixam nas que nós já conhecíamos como peças de um quebra-cabeça”, conta o desenhista.
Mesmo com todos os efeitos especiais, o diretor tentou focar mesmo nas relações e profundidades de cada personagem. "Claro, nós estamos contando uma história sobre vampiros e lobisomens e o sobrenatural", o diretor continua. "Mas, além disso, ele lida com estes sentimentos
humanos básicos, como amor, desejo, necessidade, a perda, o apego e amizade. Ele lida com o perigo de você entregar seu coração quando se apaixona.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário