domingo, 20 de dezembro de 2009

Mais truques, efeitos e sequências de Crepúsculo

crepusculo1Enquanto Jackson Rathbone (Jasper) compara os truques com arame a “ser pago para ir ao parque de diversões”, Robert Pattinson achou a etapa difícil. “Tentar manter seu centro de gravidade é difícil”, ele comenta. “Pode ficar bem falso, e eu não tive muito tempo para treinar. Eles arriscaram muito ao me deixar fazer tudo isso”, diz ele, registrando que não é “o tipo de cara para filmes de ação, mesmo”.

Isso e o fato de ser britânico o colocaram em desvantagem na cena do jogo de beisebol, em que Facinelli chama suas tentativas de “divertidas mas dolorosas de se ver. Ele teve algo como uma semana para aprender a jogar beisebol. Mas ele finalmente pegou o jeito e ficou ótimo”.
Uma das cenas de ação mais perigosas envolvia Bella e Edward escalando uma árvore bem alta até o topo, filmada na beira de um penhasco no desfiladeiro do rio Columbia. Os atores fizeram parte dela, mas a escalada mesmo e a cena vista de cima por um helicóptero foram feitas pelos seus dublês. “Eles estavam presos por cabos, mas o helicóptero chegou tão perto que achamos que eles seriam derrubados da árvore pelo vento”, lembra Catherine Hardwicke. “Foi uma cena bem durona”.
Hardwicke queria que os efeitos fossem o mais práticos possíveis, mas os visuais eram necessários em algumas partes. “Tem mais de 200 cenas em que tivemos que fazer algum ajuste, mas bem pequenos”, diz ela, dando como exemplo ajustes no céu e remoção de cabos e guindastes. A equipe de Efeitos Visuais também adicionou um terceiro andar na casa dos Cullen com animação digital.
Melissa Rosenberg escreveu o roteiro de “Lua Nova” assim como o livro seguinte, “Eclipse”, e todos os atores estão contratados até o terceiro filme. Kristen Stewart, que não conhecia nada da trilogia antes de ser contratada, sente agora uma afinidade pela personagem que ela ainda pode interpretar por muitos anos. “Essa garota se envolveu numa situação extravagante. É uma história de amor épica, arriscada, fundamental”, resume ela o apelo da série.
O último será o mais difícil de ser adaptado para as telonas, de acordo com Meyer. “Um dos personagens terá de ser feito com animação gráfica”, explica ela. Mesmo assim, os filmes precisam ser feitos em pouquíssimo tempo. Adolescentes não permanecem adolescentes, mas vampiros não envelhecem nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário