domingo, 20 de dezembro de 2009

Personagens

avatar2
Os Humanos
Jake Sully

É um ex-fuzileiro naval confinado a uma cadeira de rodas. Apesar do que aconteceu ao seu corpo, Jake continua se sentindo um guerreiro e viaja anos-luz à estação que os humanos instalaram em Pandora, onde a humanidade quer explorar o minério raro unobtanium, que pode ser a chave para solucionar a crise energética da Terra.

Doutora Grace Augustine

É uma cientista encarregada de dirigir o Programa Avatar. Botânica experiente vive há 15 anos em Pandora.

Saiu da Terra porque o planeta está superpovoado e com meio ambiente arrasado sem biodiversidade para ser estudada.

Quando está em seu corpo Avatar é feliz e cheia de vida, quando sai dele fica depressiva e fuma bastante. Conhece a maior parte da diversidade Pandora, e escreveu um livro entitulado "Na'vi".

Um de seus maiores sonhos é ir até a Árvore das Almas, um lugar sagrado dos Na'vi, onde o povo do céu não pode ir.

Acredita que a partir dessa Árvore, se estende uma grande rede eletro-quimica, que liga todos os habitantes de Pandora, como uma grande rede mundial, uma internet biológica, na qual os nativos se ligam através de seu cortex cerebral.

Trudy Chacon

Trudy é a piloto que tem a missão de conduzir os humanos e os avatares da colônia para postos dos cientistas na floresta. Ao contrário dos outros soldados, ela é boa gente e tranquila.

Parker Selfridge

É o administrador da estação de Pandora. Inteligente e carismático e tem como função vigiar todas as atividades do Portão do Inferno.

Norm Spellman

É cientista e avatar, garoto de outro projeto. Estudou cinco anos para fazer parte da equipe de cientistas da Pandora.

Miles Quaritch

O coronel Miles Quaritch é chefe de segurança da colônia humana em Pandora.

Doutor Max Patel

Cientista que trabalha no Programa Avatar

Lyle Wainfleet

Cruel integrante das tropas dos Secops, que personifica o desprezo humano pelos Na’vi.

Os Na'vi

São os nativos de Pandora, podendo alcançar três metros de altura, sua pele é azulada com caracteristicas rajadas, seus olhos são expressivos e amarelos, porém a parte mais curiosa dos Na'vi é o seu cortex cerebral, que se estende pelo cabelo, e que, como um cabo de internet, pode se conectar a outras coisas de Pandora, como animais, plantas, etc…

Os na'vi são guerreiros bravos, e se desenvolvem mais rápido que os humanos e envelhecem mais tarde.

Neytiri

Princesa da tribo e filha de Mo'at e de Eytucan.É uma caçadora destemida e bela, membro do clã Omaticaya.

Mo’at

É matriarca dos Na’vi e tem poder como xamã do clã.

Eytukan

É o patriarca do clã Omaticaya, marido de Mo’at e pai de Neytiri

Tsu’Tey

É um dos melhores guerreiros e caçador dos Na’vi.Ele é noivo de Neytiri

Akwey

Um membro da tribo Na'vi.

Criaturas
Banshee

São animais alados nativos de Pandora. Eles representam um rito de passagem na vida dos aspirantes a guerreiro Na’vi que devem escolher um animal para domá-lo e montá-lo. São extremamente difíceis de montar, por isso, conseguir domá-lo representa assumir uma posição de prestígio no clã.

Acredita-se que exista uma conexão "cerebral" entre o animal e seu cavaleiro que permite que os movimentos do animal durante o voo sejam precisos e a montaria fique aparentemente fácil.

O banshee é altamente adaptado ao voo e ao ambiente de Pandora, que tem gravidade menor que a da Terra. O ar do planeta também é mais denso, e o animal precisa de muita força para se deslocar nos céus.

Apesar do banshee se parecer com um reptil, sua anatomia é muito próxima dos pássaros.

Leonopteryx

É rei dos predadores dos ares, listrado de vermelho, amarelo e preto, suas assas chegam de 24,5 metros quando abertas. Seu nome Na’vi é Toruk.

Por ser um animal belo e feroz tem um lugar central no folclore e na cultura Na’vi. Ele é lembrado na dança, música e totens que simbolizam o medo e o respeito pela criatura.

Direhorses

Os Direhorses lembram os cavalos terrenos, porém com vários detalhes importantes a mais. Cameron, diretor do filme, descreve o animal como um "cavalo da raça Clydesdale alienígena, de seis patas, com antenas de mariposa".

São animais herbívoros que possuem duas finas e longas antenas, uma de cada lado da cabeça. Os cientistas acreditam que o toque nas antenas transmite ao animal a sensação de prazer e carinho. As antenas ajudam também na troca de alimento, senso de direção e também como alerta para perigos.

Estes animais são adaptados ao terreno acidentado de Pandora e os guerreiros Na’vi usam o animal em suas batalhas.

Thanator

É a mais temida das criaturas de Pandora. "O Thanator poderia devorar um tiranossauro-rex e comer o Alien de sobremesa. É a pantera do inferno", descreve o realizador John Rosengrant, do Stan Winston Studios.

Sua musculatura é impressionante e fornece força e energia para longas corridas e saltos.

Mesmo os destemidos Na’vi são surpreendidos pela abordagem da criatura.

Os sentidos thanator são tão altamente desenvolvidos, que, dependendo das condições atmosféricas, podem detectar presas até treze quilômetros de distância.

Viperwolves

Este animal conta com seis patas, corpo magro, mas muito poderoso que lhe permite viajar longas distâncias em busca de presas.

Seus olhos verdes podem enxergar tanto durante o dia quanto à noite e sua percepção de profundidade é incrível.

Acredita-se que o Viperwolves pode sentir presa por mais de oito quilômetros de distância.

Poucos predadores, incluindo o banshee, tentaria um ataque a um Viperwolves, que quase sempre anda caça em grupo.

Cameron descreve o animal como "desprovidos de pelos, com pele brilhosa que equivale a uma armadura. O mais assustador são as patas deles, que parecem mãos de couro", diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário